Para crescer e se fortalecer mais no mercado, seu laboratório precisa investir em marketing, de modo que atraia novos pacientes e fidelize os já existentes. Nesse sentido, as tendências de marketing, especialmente para 2016, vêm como uma grande ajuda para garantir o máximo de adaptação às transformações constantes do mercado e das tecnologias. Apesar disso, é preciso estar atento porque algumas dessas tendências se mostram muito mais úteis e promissoras para o seu laboratório.
Acabe com as dúvidas sobre em que investir: leia o post, e veja quais as principais tendências de marketing para 2016 – que definitivamente podem ajudar seu laboratório!
As tendências de marketing para 2016
O ano de 2016 promete ser repleto de tendências altamente relevantes para o marketing digital. A maioria dessas tendências, entretanto, diz respeito a práticas já conhecidas e que serão aprimoradas e mais segmentadas para fornecer mais resultados. O inbound marketing – ou marketing de atração – é um bom exemplo de forte tendência para 2016, assim como o e-mail marketing mais segmentado.
O mobile marketing, cada vez mais responsivo, também aparece como uma tendência, especialmente graças aos dispositivos vestíveis e à Internet das Coisas – conceitos que estarão ainda mais presentes no próximo ano. Automação, marketing de relacionamento, remarketing e anúncios patrocinados completam a lista do que provavelmente dominará as ações de marketing digital.
Quais dessas tendências podem ajudar seu laboratório?
Para que seu laboratório ganhe mais exposição, gere mais oportunidades de negócio, tenha mais pacientes e mais fidelização, apostar nas tendências certas de marketing é indispensável. Como algumas funcionam melhores que outras para esse segmento, as que possuem mais chances de ajudar seu laboratório incluem:
Marketing de conteúdo
O marketing de conteúdo consiste em fornecer conteúdo altamente relevante para o público de interesse como através de posts para blogs e e-books informativos, por exemplo. Em 2016 essa tendência estará ainda mais forte e poderá ajudar seu laboratório tanto a atrair quanto a fidelizar pacientes.
A atração acontece com a produção de conteúdo otimizado para os mecanismos de busca, fazendo com que o site do seu laboratório apareça nas primeiras posições. Já a fidelização acontece pela nutrição constante do lead, fazendo com que o cliente esteja sempre em contato com a marca para se manter informado.
Anúncios patrocinados
Os anúncios patrocinados, por sua vez, garantem que os visitantes vejam os anúncios do seu laboratório sempre que pesquisarem determinada palavra-chave ou grupos de palavra-chave. Com isso, existe uma segmentação altamente benéfica para o seu laboratório, que ganhará exposição entre potenciais pacientes e pessoas que já tenham demonstrado algum interesse sobre o assunto.
Esses anúncios patrocinados em forma de links também podem fazer com que o marketing de conteúdo ganhe um impulso ao garantir as primeiras posições nos mecanismos de busca. Além disso, é uma técnica que também pode ser utilizada nas redes sociais, maximizando os resultados.
Remarketing
O remarketing é baseado em uma estratégia simples: com a presença de um código em seu site, cria-se uma lista de pessoas que visitaram o seu site em um determinado período de tempo. De possa dessas informações, seus links patrocinados são mostrados para essas pessoas com mais frequência, aumentando a chance de retorno ao site e possivelmente de uma taxa de conversão.
Essa estratégia é altamente relevante porque é mais fácil atrair de volta alguém que já tenha conhecimento da sua marca e que já tenha estado em seu site do que capturar a atenção de um visitante que ainda não conheça seu laboratório.
O marketing de conteúdo, os anúncios patrocinados e o remarketing mostram-se como as tendências demarketing com maior potencial de ajudar o seu laboratório, especialmente em 2016. Um bom planejamento e a execução correta são fundamentais para garantir o sucesso dessas estratégias, gerando mais pacientes e mais oportunidades de negócio.
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