A popularização dos smartphones ao redor do mundo fez com que o envio de SMS fosse uma das melhores estratégias para aproximar a empresa de seus consumidores. Nesse sentido, utilizar a tática do SMS no atendimento é uma maneira não apenas de se comunicar mais rápido com o cliente, mas também de garantir a sua fidelização.
Essa estratégia apresenta grandes vantagens, como agilidade, conveniência e flexibilidade. Isso quer dizer que o cliente recebe a mensagem instantaneamente e evita telefonar para empresa para obter uma informação que pode ser enviada por mensagem de texto no seu celular.
Quer saber mais sobre essa estratégia? Acompanhe este texto e conheça como adotar o uso de SMS no atendimento e seus principais benefícios!
Como utilizar o SMS no atendimento?
O SMS é uma tecnologia que pode adaptar-se aos mais diversos negócios, por exemplo, os laboratórios. Ele garante que a comunicação seja mais ágil e objetiva, reduzindo os custos da empresa. A seguir, vamos conhecer quais são as principais dicas do uso dessa ferramenta para o atendimento no seu laboratório. Veja!
Fazer divulgações
Quando um laboratório está em pleno crescimento, é possível que novos exames sejam oferecidos. Essas novidades precisam ser anunciadas ao cliente para poderem usufruir delas. Uma maneira ágil para realizar isso é por meio das SMS.
Com envio de mensagens de divulgação, o cliente recebe, em seu celular cadastrado, informações sobre novos exames, dicas de para o jejum e outros detalhes importantes para o relacionamento com o laboratório.
Enviar pesquisa de satisfação
Todo atendimento precisa ser avaliado, afinal, a empresa necessita observar se a expectativa do cliente foi atendida e onde pode melhorar. Sendo assim, o uso do SMS pode deixar esse processo mais utilizado.
Com o envio do formulário de satisfação pela mensagem de texto, o cliente pode responder o questionário diretamente no seu celular, trazendo maior comodidade, o que permite que ele esteja mais motivado para responder a pesquisa.
Lembrar de data do exame
Muitos clientes acabam esquecendo que chegou o dia de realizar o exame agendado. Isso é bastante frustrante, não apenas para o laboratório, mas para o cliente que tem o seu diagnóstico atrasado.
Sendo assim, o laboratório pode utilizar o SMS para comunicar o cliente sobre a data do exame. Dessa forma, ele vai conseguir lembrar e chegar a tempo e de forma tranquila no estabelecimento do laboratório.
Quais são as vantagens do uso de SMS no atendimento?
O SMS se mostra como uma estratégia bastante versátil para atendimento. Ele tem características únicas, como o engajamento e o imediatismo. Conheça, a seguir, mais detalhes sobre o assunto!
Agilidade
Uma mensagem de SMS chega quase que instantaneamente ao telefone cadastrado do cliente. Sendo assim, o laboratório consegue criar um relacionamento com o cliente por meio de textos curtos e ágeis.
Conveniência
No contexto de atendimento no laboratório, alguns clientes acabam evitando falar ao telefone. Esse é um comportamento muito característico dos jovens. Para isso, é mais que recomendável o uso de SMS, o qual envia mensagem de maneira veloz, fácil e prática.
Além disso, ele não precisa realizar download ou estar conectado a uma rede de internet. Isso traz mais uma conveniência para o cliente.
Flexibilidade
Esta, certamente, é uma das características mais importantes para a utilização de SMS no atendimento. Ao texto do SMS, podem ser anexados links do site ou das redes sociais do laboratório, que ajudam a aumentar o engajamento dos consumidores.
Ou seja, as mensagens de SMS podem servir para enviar notificações, status do pedido do exame, dentre outros detalhes.
Essas foram algumas informações sobre por que utilizar o SMS no atendimento. É importante destacar que o laboratório deve encontrar um equilíbrio entre a frequência e a hora do dia para o envio dessas mensagens. Isso para não ser inoportuno no momento de abordar o cliente.
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