Assim como você percebe que chegou a hora de mudar para uma casa maior ou trocar o automóvel por um mais confortável e potente, você acaba por sentir, em algum momento, que o sistema de gestão utilizado pelo seu laboratório não satisfaz mais suas necessidades.
Seja porque seu empreendimento cresceu e você necessita de uma ferramenta mais abrangente e detalhada, seja porque, inversamente, o atual sistema utilizado está até barrando seu crescimento, devido a suas limitações, o fato é que existem alguns sinais pontuais de que chegou a hora de mudar, aos quais você deve ficar atento.
Um dos mais gritantes pode ser as constantes recoletas ou os atrasos na entrega dos laudos, fatores extremamente prejudiciais não só à produtividade mas à imagem do seu laboratório como um todo.
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Esses fatores podem derivar de causas como falhas humanas ou do sistema, poucos recursos tecnológicos para agilizar o atendimento, travamentos frequentes e problemas com o suporte, dificuldade para incluir funções básicas no sistema ou mesmo a ausência dos recursos mais avançados que, pode ter certeza, se você ainda não possui, alguém da concorrência certamente já está utilizando. Algumas perguntas-chave podem ajudá-lo no diagnóstico dessa situação, tais como:
Por que eu uso um software?
Certamente, você optou pelo uso de um software com a expectativa de uma gestão mais ágil, que facilite o fluxo e leve a maior produtividade, e já está provado que a automatização de processos leva a um aumento exponencial do rendimento dos seus serviços.
Mas, se você gasta mais tempo tentando entender ou explicando novamente o funcionamento a seus colaboradores, ou ainda, aguardando o suporte técnico para resolver panes constantes, então não está sendo um bom custo-benefício e ao implantar o software você apenas trocou seis por meia dúzia e pode ser o momento de trocar de software.
Meu software oferece um amplo nível de automação?
Um software de ponta deve ser capaz de tornar a maioria das tarefas automatizadas, desde o registro do paciente à entrega dos resultados, e promover o interfaceamento de comunicação entre diversos setores, como finanças, estoque, atendimento, coleta etc., cobrindo detalhes como alertas de manutenção das máquinas ou renovação de pedidos de insumos, correta identificação das amostras, e produzindo relatórios ricos em dados para suas métricas de gestão.
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Posso realmente contar com suporte técnico?
Antes mesmo de instalar o sistema, você precisa sentir que a proposta foi feita sob medida para você, em sintonia com suas necessidades e alinhado a suas expectativas de crescimento. Após a instalação, você precisa continuar contando com o suporte técnico sempre que precisar. Isso acontece com seu sistema contratado atualmente?
Esses autoquestionamentos podem ajudar a identificar o momento de trocar o sistema do seu laboratório. Assim como a substituição de uma casa ou carro exige um período de reflexão e de pesquisa, o mesmo vale para a busca do melhor sistema para substituir o antigo software do laboratório.
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Mas além da análise externa, é necessário uma autoanálise e organização interna. É necessário avaliar sua estrutura para receber o novo sistema, reorganizar suas rotinas para comportar um período de treinamento e adaptação, identificar as lacunas que o novo aplicativo deve preencher em relação ao antigo, e com base nisso, selecionar o melhor fornecedor.
Ele deve reunir características como experiência no mercado, ser uma empresa de grande porte, oferecer pacotes promocionais e um suporte de qualidade, por exemplo. Além disso, deve estar aberto a realizar uma demonstração, e discutir a elaboração de um produto que se encaixe nas suas demandas e capacidade de investimento.
Por que investir no sistema Unilab?
Existem muitas razões para investir no Unilab. Criado por experts, ele não é apenas um produto, e sim um SaaS (software como serviço), com o qual você conta permanentemente para ao longo dessa parceria reduzir custos e tempo de execução dos processos, manter-se em dia com as normas de regulação do setor, atualizar tecnologias sempre que acontecerem upgrades e dispor de visitas de consultoria sempre que solicitadas, na forma também de equipe de atendimento multicanal.
O sistema é intuitivo e capaz de gerenciar todas as rotinas do laboratório, desde o cadastro e primeiro atendimento digital, até a disponibilização dos resultados online, passando até pelo gerenciamento da fila de bancada e identificação das amostras.
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