Vivemos a era da transformação digital. Com ela, surgiu um aumento exponencial do uso de dispositivos móveis e internet para resolver problemas diários, por exemplo, marcar exames de laboratório ou consultas médicas. Mas como gerenciar as mensagens vindas desses canais? O Chatlab pode ajudar.
Trata-se de uma plataforma que centraliza os canais de interação do laboratório com os clientes. Ele ajuda, por exemplo, a automatizar a comunicação via WhatsApp, Instagram, Facebook ou um chatbot no site do laboratório. Todas as mensagens ficam centralizadas em um único local, permitindo maior agilidade e gestão do laboratório.
Quer saber mais sobre o assunto? Acompanhe este texto e conheça os atributos do Chatlab.
Emissão automatizada de resultados
Pegar os resultados de exames talvez seja o momento de maior ansiedade para os pacientes. Afinal, dependendo do que for apontado, é possível antecipar o diagnóstico de uma doença e, consequentemente, iniciar o tratamento sem demora.
Portanto, quanto mais o laboratório otimizar a emissão de resultados de exame, melhor será para o cliente. Nesse contexto, o Chatlab pode ajudar. Essa plataforma consegue enviar os resultados dos exames com segurança e de maneira automatizada. Por meio de login e senha do paciente, os laudos são liberados imediatamente.
Atendimentos múltiplos
O fluxo de atendimento digital é um ponto crítico nos laboratórios. Se o cliente sentir que não está sendo atendido de maneira ágil, provavelmente vai migrar para a concorrência.
Para dinamizar esse tipo de atendimento, é fundamental contar com vários canais de comunicação. É o caso de um atendimento que começa via chatbot no site do laboratório e depois segue para o WhatsApp do cliente.
A plataforma Chatlab pode contribuir para que esse processo seja possível, já que oferece múltiplos atendimentos simultaneamente. À medida que as mensagens são recebidas na plataforma, os atendentes podem atender à demanda, não importa por qual canal tenha sido iniciada.
Gerenciamento de fila
Ainda falando sobre atendimento, a fila também é um ponto crítico para os laboratórios. Pacientes que esperam demais acabam desistindo de ser atendidos no estabelecimento.
Então, com a plataforma Chatlab é possível acompanhar a fila de atendimento e gerenciar a distribuição dos pacientes. De maneira automatizada, é possível organizar cada paciente de acordo com a sua demanda. Assim, reduz-se bastante o tempo de espera.
Pesquisa de satisfação
Saber se o laboratório está honrando seu compromisso com o cliente é fundamental para avaliar as estratégias de atendimento. E nada melhor que uma pesquisa de satisfação para avaliar esse quesito.
Esse tipo de monitoramento ajuda ao laboratório a entender a fundo quais questões precisam ser trabalhadas com o cliente ou dentro da organização. Com Chatlab é possível montar pesquisas de satisfação e disponibilizá-las aos clientes. Além disso, os resultados podem ser organizados em forma de relatório para serem mais bem analisados.
Essas foram algumas informações sobre o Chatlab. Ao implementar qualquer novidade tecnológica no laboratório é sempre fundamental realizar treinamento das equipes. Dessa forma, será possível adquirir conhecimento e domínio sobre a tecnologia da maneira correta e colher resultados positivos o mais rápido possível.
Quer conhecer mais detalhes sobre a plataforma Chatlab? Entre em contato conosco.