6 qualidades para uma boa recepcionista

Profissionais que trabalham em recepções são o cartão de visitas de uma empresa. São elas que irão interagir com diversos clientes, lidar com problemas e organizar toda a rotina do local. Uma postura inadequada, linguagem grosseira ou rispidez são apenas alguns dos elementos que podem prejudicar de vez a imagem dessa empresa. Por isso, determinadas…

Entenda como funciona a acreditação laboratorial

Por diversas vezes, é necessário que o médico solicite exames complementares capazes de auxiliá-lo na definição do diagnóstico e do tratamento dos seus pacientes. Assim sendo, é fundamental que as análises e os resultados obtidos pelos laboratórios sejam confiáveis e precisos. Uma das formas de avaliar a qualidade do serviço prestado consiste na acreditação laboratorial. Este texto…

Overdelivering para pacientes de laboratórios de análises clínicas

O overdelivering é a prática de entregar mais do que o cliente inicialmente contratou por um serviço. Dessa forma, essa prática consiste em agregar valor ao serviço ou produto oferecido de modo a gerar mais satisfação no cliente. Embora seja um pouco mais difícil, é, sim, possível aplicar essa prática para pacientes de laboratórios de…

10 indicadores para medir o desempenho do laboratório

Medir o desempenho do laboratório é certificar-se de sua qualidade em todos os aspectos que são cruciais para o desenvolvimento do negócio. A garantia do seu crescimento depende essencialmente da melhoria contínua e da capacidade de diferenciação. Para isso é fundamental ter a visão do desempenho em diversos aspectos, tanto internos, quanto externos. Confira os…

Qualidade de atendimento: como atingir o encantamento com seus pacientes

Cada vez mais os clientes estão optando por utilizar-se dos serviços de empresas que conseguem cativá-los através de um bom atendimento. Com isso, novas necessidades de treinamento e de boas práticas dentro das empresas estão surgindo, objetivando-se atingir a qualidade no atendimento e, consequentemente, fidelizar o cliente. Embora possa parecer um tema simples a se tratar,…